quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Super dica: corretivo Yellow Mary Kay!

Olheira é uma tristeza, dá um aspecto de cansaço no rosto e para tampar é complicado,  quando erra a mão fica aquele panda invertido. Um horror!
A dica de hoje é o corretivo Yellow  da Mary Kay, a embalagem é em forma de bisnaga, o que ajuda bastante na hora de dosar a quantidade do corretivo, que tem consistência cremosa e seca rapidamente após ser aplicado na pele. Uma maravilha!

 
Foto tirada da internet

O vidro é muito pequeno mas o produto rende horrores, tem que colocar uma gotinha só e já dá para aplicar no olho todo.
Muitas meninas gostam de passar um outro corretivo por cima na cor da pele pra não ficar claro demais, ai as olheiras realmente vão embora!
Foto tirada da internet

Confira algumas dicas da cor ideal de corretivo, para cada tipo de olheiras!
Corretivo Amarelo: Olheiras e manchas escuras (arroxeadas, amarronzadas e acinzentadas) em peles brancas ou morenas claras.
Corretivo 
Laranja: Olheiras e manchas escuras (arroxeadas, amarronzadas e acinzentadas) em pele morena ou negra.Manchas brancas em pele clara.
Corretivo 
Verde: Olheiras e manchas avermelhadas, marcas de espinhas, cicatrizes avermelhadas.
Corretivo 
Lilás: Manchas amareladas. Também pode ser utilizada para disfarçar manchas azuladas ou acinzentadas como sombra de barba ou pêlos.
Corretivo 
Vermelho: Corrige manchas esbranquiçadas, como vitiligo. Ideal para pele morena ou negra.
Para quem tem dúvida sobre o uso de corretivos coloridos é o seguinte: usamos a cor diametralmente oposta no círculo cromático para neutralizar a coloração indesejada, ou seja, usamos a combinação complementar porque quando misturamos em partes iguais duas cores complementares (opostas no círculo cromático) o resultado é uma cor neutra.
Por exemplo, se a sua olheira é roxa, basta olhar no círculo a cor oposta ou roxo, que no caso é o amarelo, então o corretivo ideal seria o amarelo porque ele neutraliza a coloração roxa e dá um tom mais neutro possibilitando que em seguida você aplique um produto no tom da sua pele e ela fique uniforme.
Ficou ná dúvida?
Olhe a tabela abaixo e fique de olho na cor oposta a mancha que você quer cobrir. Sempre a cor oposta neutraliza a cor que você quer camuflar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário