quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SPFW: TENTANDO MONTAR LOOKS DAS PASSARELAS COM ROUPAS DO “MUNDO REAL”!

Comentei que estive no SPFW semana passada, lembra? Pois vendo aqueles desfiles fiquei pensando como aquilo tudo poderia funcionar na vida verdadeira.
Vi vestidos lindos, casacos com cortes diferentes, tecidos estruturados, blusona sendo usada com saia rodada, detalhes  transparentes e bastante brilho. De muita coisa que vi, notei que dava para pegar a inspiração de alguns looks e tentar montar algo parecido em casa. Claro que cortes e tecidos são exclusividade dos estilistas, mas pegando uma peça aqui, outra ali, dá para tentar fazer algo parecido, e por um preço mais aceitável.
Veja só, achei algumas coisas semelhantes nas lojas agora, mas as roupas desfiladas no SPFW seriam para o inverno de 2014. Acho que vale a pena guardar alguns looks no computador e colocar em prática no ano que vem. Vem ver alguns visuais desfilados na semana passada e uma forma INSPIRADA de montar algo levemente parecido.
Links: Blazer | Regata | Saia | Ankle Boot | Cinto
No desfile de Reinaldo Lourenço tinha bastante roupas pretas, vermelhas, prateadas e douradas. Os vestidos eram lindos! Dá para ver tudo aqui. Entre todas as coisas que Reinaldo mostrou na passarela, este visual da foto foi o que me pareceu mais fácil de se inspirar. É difícil achar uma saia que tenha os detalhes como o da modelo, mas a gente faz o que pode, não é?
Links: Top | Saia |  Jaqueta | Bota
Já na Colcci, além de Gisele Bündchen, vimos muita roupa cinza, preta, vermelha e marrom. Bastante xadrez, couro e moleton – veja aqui. Várias modelos vieram com saia em corte A, blusa cropped e jaqueta por cima. Nas terras curitibanas, acho que a barriga das mocinhas congelaria com um visual deste, mas se na sua cidade o frio não é tão exagerado, talvez seja uma opção estilosa. Se achar peças num tecido mais pesado, como da Colcci, ajudaria a esquentar um pouco mais. E falando em saia A, vi muitos modelos assim nas lojas enquanto estava de férias. Acho que a modelagem vai marcar presença forte nas próximas estações. #SáFashionista #SóQueNão
Links: Tricô | Saia | Sandália
Olha ai a combinação de saia rodada com blusão que comentei ali em cima. No desfile de Patrícia Mottatinha algumas modelos vestindo combinações assim. Lembra que tempos atrás a gente encontrava bem fácil essas saias de um material “estilo couro” nas lojas? Lembro de ter visto várias cores diferentes na Renner. Agora a estação mudou e quase não encontrei nenhuma, mas tá aí mais uma combinação para você usar com seu tricô preferido.
Links: Tricô Saia | Sandália
Mais uma opção de blusão com saia vindo do desfile de Patrícia Motta, agora em versão com saia lápis. Não achei nenhuma saia nesse comprimento e com estampa que lembrasse a da Patrícia, mas fiz o possível, juro! Até achei umas com flores, mas os valores não estavam nada convidativos. $.$ Mas o look fica bacana, não acha?
 Juliana Jabour também foi outra estilista que trouxe saias rodadas com blusas mais pesadas - veja o desfile dela aqui. Achei esta versão legal porque tem o tricô com brilhos, que aparentemente, vai ser sucesso no próximo inverno. Mas não faz que nem a modelo, não. Usa uma blusinha ou lingerie por baixo da blusa. RISOS
Links: Casaco | Shorts | Tênis ou Sapato | Óculos
O inverno de Alexandre Herchcovitch será preto, vermelho, rosa pink e também em tons bem claro de cinza e nude. Um dos looks mais fáceis de reproduzir na vida real é este de shorts e casacão, de novo num misto de pernas de fora/braços cobertos.
Links: Jaqueta | Camiseta | Shorts Bota
A Pat Pat’s da estilista Andrea Viera, teve desfile no terraço do hotel Unique e mostrou uma coleção bem vida real e com ar rock. Algumas pessoas podem até achar as peças simples demais, mas a gente aproveita essa vibe e procura as roupas em lojas acessíveis, porque não tá fácil para ninguém!

By Sabrina olivetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário