quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estampa Étnica Verão 2014

Hoje eu vou falar sobre uma das fortes tendências em estampas para esse verão: as étnica, que é super atemporal e democrática!
É a estética ligada ao artesanal e ao tribal!


A estampa que já foi tendência nos anos 70, na era hippie, volta com ares mais refinados e muito mais fashion. Como o próprio nome já diz as estampas étnicas são inspiradas em diferentes etnias como as astecas, maias, egípcias e africanas.
Estampa Étnica Verão 2014
Além das formas geométricas característica principal dessa estampa, predominam as cores vibrantes. As estampas étnicas por si só já proporcionam um diferencial em qualquer look, os vestidos com essa estampa são super lindos e chiques, você pode usá-lo com maxi colar na mesma cor das cores da estampa. Estampas étnicas combinam com acessórios de peso. Invista!
As peças estampadas estão virando febre e as estampas étnicas não poderiam ficar de fora dessa moda. Quem não tem tanta ousadia para usar esses estilo, deixe a atenção apenas para uma peça (calça, shorts, saia ou blusa), e invista em outra peça de cor mais neutra como o branco ou preto, para equilibrar o look. Agora, se você quer sair do básico e apostar um pouco mais nas cores, invista em vestidos e conjuntinhos! É legal ainda você optar por uma outra peça que seja de uma das cores presentes na estampa, fica super charmoso!
Mas se você ainda não se acostumou com o colorido das estampas étnicas, ela aparece em versões mais discretas, combinações com preto e branco, branco e dourado, preto e dourado, e outros estilos em apenas duas cores.
Cuidado com as proporções. Use a estampa onde você queira chamar mais atenção. Se você quer disfarçar o quadril, aposte nas blusas com esse estilo de estampa.
Você não deve misturar diversas etnias em apenas um look, use apenas uma ou vai ficar parecendo que você está fantasiada, e você não vai querer isso!
Esse estilo de estampa acaba sendo um pouco mais informal e se você quiser usá-la a noite ou em um ambiente mais formal, você vai ter que optar por peças e acessórios mais chiques para compor esse visual, camisas de alfaitaria, maxi brincos ou colares de pedras, e um belo salto alto.
Como essa estampa remete mais ao estilo rústico, ela fica super charmosa quando combina com renda e outras peças mais delicadas e românticas.
O colorido das peças já virou tendência e aposta certeira entre as blogueiras e fashionistas, aposte na estampa étnica nesse verão!
A estampa é étnica é marcada por desenhos geométricos o que acaba dando muita personalidade ao look. Veja abaixo alguns looks e inspire-se!
Estampa Etnica Verao 2014 looksEstampa Etnica Verao 2014 blusaEstampa Etnica Verao 2014 blazerEstampa Etnica Verao 2014 vestidoEstampa Etnica Verao 2014 tendenciasEstampa Etnica Verao 2014 shorts


Nenhum comentário:

Postar um comentário