sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O glamour retrô invade passarelas e tapete vermelho

Todo charme e elegância retrô dos anos 40 e 50 estiveram presentes no festival de Veneza e agora roubam a cena nos detalhes da Semana de Moda de Nova York.



A 70º edição do Festival de Veneza, o mais antigo festival de cinema do mundo, contou com um desfile de celebridades que demonstraram grande admiração pelo estilo charmoso e feminino das roupas dos anos 50, trazendo em seus looks fortes referências dessa época, como a cintura marcada e a saia rodada.

Fotos: Gia Copolla, Desfile do estilista Derek Lam e Eleni Roussinou
GettyImages 
Mesmo com toques atuais, o tapete vermelho ficou muito mais glamuroso com as produções de ar retrô, que além de fugirem do padrão, trazem uma silhueta jovial e valorizam as curvas do corpo feminino.
Fotos: Helena Phil, desfile Tadashi Shoji e Claudia Levy
GettyImages
Os looks retrô não pararam no festival de Veneza e também invadiram as passarelas da semana de moda de Nova York, trazendo várias referências dos anos 40 e 50, porém, com um toque de modernidade, como podemos perceber nos desfiles de Derek Lam, Zac Posen, e Creatures of the Wind, que trouxeram as cinturas marcadas de uma forma moderna e até futurista, mas sempre mantendo a silhueta marcante das décadas de ouro e outras referências muito elegantes, como os decotes e comprimentos na altura do joelho. 
Fotos: Tenille Houston, Desfile Creatures Of The Wind e Eleni Roussinou
GettyImages
Fotos: Anna Eborn, Desfile Creatures Of The Wind e Carey Mulligan
GettyImages
Fotos: Sarah Gadon, Desfile Zac Posen e Joanne Froggat
GettyImages

Nenhum comentário:

Postar um comentário