terça-feira, 30 de junho de 2015

Tendência inverno 2015: Poncho



Chanel, Burberry, Prabal Gurung e Saint Laurent, Salvatore Ferragamo e Chloé, foram só algumas das muitas marcas que resolveram apostar – entre tantas outras novidades – no bom e esquecido poncho.

Ele que fez tanto sucesso nos anos 70 foi só uma das grandes tendências que voltou por causa da onda retrô que vem tomando conta da moda atual.

Ok, fica meio esquisito falar em poncho no Brasil, um país tipicamente tropical, mas o fato é que oinverno chegou e dá, sim, para abusar dessa tendência super charmosa que arrebatou o coração das mulheres do mundo inteiro e promete matar de paixão muitas fashionistas daqui também!

E aí, preparada para se apaixonar? Ok, então veja como fazer bonito com o charmoso poncho, que voltaram substituindo os casacos e dando movimento ao look!


Conheça o Poncho e saiba como usá-lo

Que os anos 70 estão de volta, disso ninguém duvida – pelo menos em matéria de moda– e oponcho, claro, não iria ficar de fora!


Para quem nunca ouviu falar, o poncho é uma capa quadrangular com uma abertura no meio, na qual passa a cabeça ao vestir.



O fato é que para sair da monotonia e adicionar elegância e movimento ao look, as grifes internacionais investiram nos ponchos dos mais variados tipos, como a Burberry, acima.




Acima, a versão super elegante de Poncho super por Ralph Lauren.


Quer aprender a importar Ralph Lauren, Tommy Hilfigher e outras grifes por um preço bem mais barato do que vendido nas lojas brasileiras?




Acima, Tommy Hilfigher também apostou na tendência!




E DSquared² também mostrou uma versão super elegante, mostrando que o poncho pode, sim, frequentar ambientes mais chics e formais!




E, claro, os ponchos viraram mania entre as celebridades, tal como podemos ver acima Cara Delevingne, Olivia Palermo e Rosie Huntington-Whiteley.




Mas, assim como as marcas lá de fora, as brasileiras também lançaram seus modelos de poncho, que tem tudo para virar febre por aqui também – se o clima permitir – pois ele é super prático e democrático, vestindo todas as idades, além de permitir diferentes estilos e acabamentos, como franjas, bordados e mistura de texturas…



Mas, antes de mais nada, para usar a peça, é preciso se identificar com o estilo, o ideal é sempre procurar um modelo que combine mais com seu estilo pessoal.

Como usar




Na hora de aderir à tendência, tenha em mente que a peça sempre cria um pouco de volume, por isso, o ideal é combiná-la com algo mais justo, como uma camiseta básica, e escolher uma calçasequinha, seja jeans, couro ou lã. A Chanel, por exemplo, optou em combinar o poncho com umvestido mais ajustado.




Como a modelagem é mais ampla, tenha cuidado com o restante da produção. A peça pode ser usada por todo o tipo de silhueta, mas preste atenção no caimento dela, pois dependendo do modelo acaba agregando muito volume à parte de cima do corpo.


Vale lembrar que o ideal é combinar com algo mais justo na parte inferior como no caso acima, calça skinny/legging, vestido, meia calça grossa e bota.





Claro, ainda mais que vivemos em uma país tropical, fica ótimo combinado com saias, vestidos eshorts!




Já, as mulheres de baixa estatura e com busto pequeno, devem escolher modelos mais curtos.






By sitebeleza


Nenhum comentário:

Postar um comentário