terça-feira, 30 de junho de 2015

7 coisas que seu cabelo pode revelar sobre sua saúde



Se você está tendo mais bad hair day do que o normal, pode ser hora de prestar mais atenção nos sinais que os fios estão dando e na suasaúde.

O estado físico dos cabelos pode mostrar o que acontece dentro do seu corpo, desde problemas psicológicos a doenças físicas, e isso pode ser usado para o seu benefício e evitar problemas maiores. Se você sentir que seuscabelos estão ruins, aqui estão sete problemas relacionado à sua saúde que podem estar causando isso:


Descubra o que o seu cabelo pode revelar sobre sua saúde

1. Você é perfeccionista

De acordo com um estudo canadense publicado no Jornal de Terapia Comportamental e Psiquiatria Experimental, a tendência de, literalmente, puxar os fios de cabelo, sobrancelhas e cílios quando você está estressada pode ser sinal de uma personalidade perfeccionista e isso não é bom para asaúde.

Os pesquisadores explicam da seguinte maneira: quando você não encontra e não alcança as próprias expectativas, puxar o cabelo pode ser uma maneira de aliviar a frustração.

Mas esse ato vai além de simplesmente ser um sinal de perfeccionismo. Ele é uma disfunção compulsiva conhecida como Tricotilomania e se você a tem, tratamento comportamental cognitivo pode ajudar.

2. Você está passando por muito estresse

De acordo com a dermatologista e psiquiatra nova iorquina, Amy Wechsler, é normal perder de 80 a 10 fios de cabelo por dia, mas se você estiver perdendo mais que isso, ou mais do que for o normal para você, isso poder ser sinal de eflúvio telógeno, um período de afinamento dos cabelos causado por elementos psicológicos e físicos estressantes, como uma doença, gravidez, ou período de depressão.


Mas não precisa se preocupar: se um fator causador de estresse estiver por trás da sua perda decabelo, ele vai crescer novamente, no entanto, pode demorar de 3 a 6 meses para os fios voltaram ao normal.

Enquanto isso, Wechsler aconselha a tomar algumas medidas para melhorar a saúde, como dormir de 7 horas e meia a 8 horas por noite e fazer atividades relaxantes.


3. Você está comendo mal

Se o seu cabelo parece sem brilho, quebradiço e mais fino, pode ser hora de repensar o que vai parar no seu prato. “Quando se trata de cabelos saudáveis, a dieta é especialmente importante”, diz Wendy Bazilian, autora do livro “The SuperFoods Rx Diet”.


“Se você está comendo comidas processadas, qualquer nutriente que você comer será transferido para as operações cruciais do seu corpo, como o seu coração e outros órgãos”, diz Wendy.


Seu cabelo não vai ficar sem brilho e quebradiço logo depois que você comer hamburger com batatas, mas com o tempo, ele pode perder os nutrientes.

Para prevenir essa situação, Bazilian recomenda uma dieta cheia de cores, com bastantes frutas e verduras. Essa dieta dará ao seu corpo – e cabelo – a saúde necessária.

4. Você não está comenda gordura suficiente

Se você cortou gordura da sua dieta para perder peso, seu cabelo pode responder se tornando fraco e quebradiço, segundo Bazilian.

A gordura não só auxilia na saúde do seu cabelo, mas também ajuda o corpo a absorver nutrientes importantes encontrados na gordura, como a vitamina D, que é associada à perda de cabelo em mulheres que não a ingerem em quantidade suficiente.


Por sorte, você pode comer gordura e continuar saudável se você escolher as gorduras certas. “Foque em comidas ricas em Omega-3 e gorduras monossaturadas”, recomenda Bazilian.

Então fique a vontade para comer bastantes peixes, abacates, chocolate preto e azeita de oliva.

5. Você tem muita testosterona

Se você reparar perda de cabelo no topo da cabeça e pelos escuros nascendo no buço, ou braços, repare também se sua cintura está mais larga que o normal.

A gordura abdominal armazena testosterona, que pode estimular os folículos capilares que fazem os pelos corporais crescerem como nos homens. A informação é da ginecologista do Spectrum Health Medical Group em Michigan, Diana Bitner.

Se isso estiver acontecendo com você, algumas atitudes podem ser tomadas: coma menos açúcar e se exercite regularmente para diminuir a gordura abdominal que é um dos esconderijos preferidos da testosterona e para melhorar a saúde.

Fique atenta: a Síndrome de Ovário Policístico também pode ser a causa de crescimento capilar indesejado. Então, se você sentir sintomas como obesidade, menstruação irregular, acne, resistência à insulina, é melhor ir ao médico e checar sua saúde.

By sitebeleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário