terça-feira, 30 de junho de 2015

Como fazer o batom durar mais tempo



A maioria das mulheres não saem de casa sem passar pelo menos um batom. Afinal, eles dão vida a qualquer visual, não é mesmo? No entanto, algumas mulheres acabam evitando esse produto porque acham incômodo ter que retocá-lo de tempos em tempos. Pensando nisso, selecionei algumas dicas imperdíveis de como fazer o batom durar mais tempo na boca. São dicas básicas e simples, mas que fazem toda a diferença. Confira!




Prepare bem os lábios


Todo batom fixa melhor em superfícies lisas. Por esse motivo, um truque que ajuda muito o batom durar mais tempo, é limpar os lábios com um pano úmido suavemente e, logo depois, aplicar um lip balm. Depois disso, é só esperar a absorção do produto para remover o excesso com um lenço. Por último, também vale a pena passar um pouco de corretivo na boca antes do batom para ajudar na fixação.


Acabamento acetinado


A maioria dos batons de longa duração possuem acabamento matte. No entanto, esse tipo de batom tende a deixar os lábios ressecados e ásperos. Por isso, um bom truque para fazer o batom durar mais tempo é apostar nos acabamentos acetinados, pois eles possuem brilho que é originado pelos pigmentos perolados e não pela textura. Além disso, os batons acetinados não são tão úmidos quanto os cremosos e, por isso, duram mais tempo.



Aplicação do batom


Outra dica que funciona bastante para fazer o batom durar mais tempo, é não usar pincel para aplica-lo. Isso porque a cor fica bem mais rica se for aplicada direto sem o uso de pincel. Mas, para não correr o risco de batom borrar, depois de aplicar a primeira camada, é preciso tirar o excesso com um lenço e aplicar outra camada.


Preencha os lábios com lápis


Para que o batom dure mais tempo na boca, também vale a pena preencher os lábios com lápis e só depois aplicar o batom da mesma cor, só que em camadas. O lápis de boca é muito bom para ajudar a fixar o batom, pois são formulados para serem mais duros que o batom, e por isso, fixam melhor e duram mais tempo. Portanto, o ideal é passar o batom em camadas para criar um efeito com mais durabilidade e ainda evitar que seus lábios fiquem sem nada de cor.




Passe pó compacto e corretivo


Entre os truques de como fazer o batom durar mais tempo, passar corretivo e pó compacto depois do batom, é uma das dicas mais úteis. Para conseguir uma maior fixação da cor, depois que passar o batom, aplique uma camada bem fina de pó compacto nos lábios utilizando um pincel ou esponjinha. Em seguida é preciso aplicar outra camada de batom e corrigir os borrões com corretivo em volta da boca. O bom desse truque é que o batom não borra depois e a cor fica destacada. Só não funciona fazer esse truque com um pó translúcido ou base em pó!






By sitebeleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário