terça-feira, 30 de junho de 2015

10 coisas que causam olheiras



As olheiras são pigmentos mais escuros que aparecem em volta dos olhos e deixam o rostocom uma aparência cansada. Normalmente, o que causam olheiras são as noites mal dormidas, porém não é só isto. Má alimentação, genética, problemas circulatórios também causam olheiras.

As olheiras são classificadas como agudas ou crônicas. As agudas são mais fáceis de tratar e estão relacionadas com algumas condições citadas acima, como, sono ruim, alimentação inadequada, estresse e todo problema que exige muito do seu organismo. O que causam olheiras crônicas são os cigarros, bebidas, alergias e o fator genético. O tratamento da olheira crônica é mais complicado.


As olheiras se apresentam de forma mais escura, por excesso de pigmentação e vascularização intensa, quanto mais dilatados os vasinhos nesta região, mais escura se torna a olheira. Se apresentam também como uma bolsa embaixo dos olhos e também de maneira mais profunda (geralmente faz parte da formato do olhos da pessoa). Para cada caso existe uma forma de tratamento.

Quem tem olheiras, tipo olho fundo por exemplo, pode ser tratado através de preenchimento com ácido hialurônico, que darão volume na área funda dos olhos melhorando a aparência. As bolsas podem ser tratadas com drenagem linfática que melhoram o inchaço sob os olhos, mas deve ser feito com frequência para obter resultados. Quando as bolsas passam a incomodar até a visão ou incomodam demais esteticamente, tratamento cirúrgicos podem ser recomendados.

A olheiras agudas podem ser resolvidas com hábitos mais saudáveis no dia a dia, como alimentaçãoapropriada, sono regulado e até mesmo receitinhas caseiras ajudam no problema, como, rodelas de pepino, compressas de camomila que melhoram o aspecto da olheira. Mas estas receitas só ajudam quando o problema é leve, caso contrário é preciso fazer uso de cremes específicos para melhorar a aparência da área dos olhos.

Agudas ou crônicas, as olheiras precisam de cuidados especiais todos os dias para não agravarem. As vezes atitudes pequenas do dia a dia, tornam o problema ainda maior, como beber uma quantidade de água insuficiente para hidratar a pele.

Se você sofre com olheiras, fique atenta, pois algumas situações simples do seu cotidiano podem agravar seu problema. Proteger-se do Sol, hidratar a pele e beber água são algumas das atitudes mais que essenciais para amenizar as olheiras.


Infográfico revela as situações que causam olheiras



By sitebeleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário