quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fundo do mar é tema em diferentes segmentos da moda


bolsas com estampa fundo do mar, maxi colar,  estampa água viva, doctor bag
Já faz um tempo que acessórios com tema marítimo estão chegando à moda com certa frequência. Mas, apesar de ser quase um clichê para a moda de verão, dessa vez um “cardume” de designers mergulharam fundo nesse tema e trouxeram o fundo do mar, de maneira nada óbvia, para as suas coleções verão 2015. Entre eles estão Valentino, Isabel Marant, Elie Saab, Shiatzy Chen, os calçados de Alexandre Birman e as recém-lançadas joias da parceria Amsterdam Sauer + Bianca Brandoloni. Confira!
elie-saab-isabel-marant-moda-fundo-do-mar-blog-namoradeira
Na temporada internacional verão 2015, corais, algas marinhas, águas-vivas, estrelas do mar e conchas ganharam as passarelas, ora em bordados ricos como, na Valentino, por exemplo, ora como texturas, como fez Isabel Marant, adicionando búzios em seus tops.
valentino-verao-2015-moda-fundo-do-mar-blog-namoradeira
valentino-moda-fundo-do-mar-blog-namoradeira
Além dos lindos vestidos dignos de uma sereia, a beleza da Valentino também trouxe referências do fundo do mar para os acessórios de cabelo.
acessórios para cabelo, penteado com elementos do mar
O shoemaker Alexandre Birman também mergulhou no fundo do mar para buscar inspiração para os modelos da vez, que lançou em Paris. A grande novidade do designer para a estação foi o uso do neoprene, que aparece tanto em sandálias quanto nos mules, material usado para a prática de atividades esportivas no mar.
alexandre-birman-verao-2015-pfw-blog-namoradeira
E também inspirada na fauna e flora marítima, a Coleção Underwater traz joias desenvolvidas pela Amsterdam Sauer em parceria com a it girl europeia Bianca Brandoloni. Cavalos-marinhos, caranguejos, peixes, estrelas-do-mar e conchas com pérolas ganham expressão em peças statement.
joias fundo do mar, anel concha com pérola, brinco espinha de peixe
Então Namoradeira, fique por dentro dessa tendência de moda, pois os designers mergulharam no fundo do mar para trazer até a superfície as referências que darão o tom da próxima estação. Wish list já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário