segunda-feira, 10 de março de 2014

De scarpin a rasteirinha, monte o look a partir do modelo de sapato

Estilista ensina as combinações certeiras para usar com sapatos ultraconfortáveis ou chiques


De scarpin a rasteirinha, monte o look a partir do modelo de sapato title=

Uma produção de moda fabulosa pode nascer a partir dos sapatos, sim.  A estilista Nathalia Valencia mostra como é possível combinar qualquer tipo de sapato com itens que normalmente temos disponíveis no guarda-roupa. De scarpin a rasteirinha, ela dá dicas para pensar em como sair de casa com o sapato que você deseja:

Scarpin
É o grande coringa dos sapato. Nathalia indica o modelo para mulheres baixinhas que desejam alongar as pernas, mas também acha que fica lindo nas altas. “Ele levanta qualquer look. Uma calça jeans básica e uma camiseta despojada viram um casal chic que vão para qualquer lugar”, diz. A dica da estilista é dar preferência à calça skinny, que mostra bastante o sapato, e trocar a bolsa por uma clutch para transformar o visual em uma produção para a noite. Ainda de acordo com ela, o scarpin de bico fino alonga ainda mais as pernas, enquanto o de bico arredondado confere um ar mais casual ao look.

Peep toe
Segue a mesma linha do scarpin. É um modelo versátil, que serve tanto para a reunião com as amigas quanto para um baile formal, e ainda tem a opção de meia pata, que deixa o calçado muito mais confortável. Para um look casual, combine com uma calça jeans trabalhada na renda e uma regatinha. Apesar de simples, a produção vai ganhar sofisticação graças ao sapato. Para o baile, fique livre para escolher o comprimento do vestido que preferir, uma vez que o peep toe orna com praticamente todos eles.

Rasteirinha
Segundo Nathalia, essa história de que rasteirinha é sinônimo de desleixo é mito. “Os modelos trabalhados com pedras ou pérolas são superelegantes”, diz. A indicação é uma mini saia jeans com uma blusa um pouco mais sofisticada, que pode ser uma regata de seda com bolsinho lateral ou mesmo uma camisa, para valorizar os sapatos.

Sapatilha
“Também é muito coringa. Eu gosto das bicolores no estilo Chanel, que são sinônimo de elegância”, defende Nathalia. Combinada com uma calça jeans e camiseta forma o look ideal para passear no shopping ou bater perna na rua. A produção ganha um up ainda maior se arrematado com uma clutch. À noite, aposte em um modelo bastante brilhoso com um vestidinho curto.

Sandália de tiras
Segundo Nathalia, esse tipo de sapato não vai muito bem com calça jeans reta. O ideal é usá-lo com as pernocas de fora. No entanto, ela alerta que, por ter uma pegada mais fetiche, o calçado não deve ser combinado com vestido ou saia muito justos.

Sapatênis
“Para quem tem a liberdade de trabalhar com ele, é perfeito com um short jeans e uma camiseta ou regata, ou até mesmo com um vestidinho despojado, dependendo da situação. É um look romântico que prioriza o conforto”, indica Nathalia. Segundo ela, a bolsa ideal para essa produção é a transversal, que confere ainda mais conforto. Para os acessórios, a dica é investir em maxi anéis, brincos pequenos e colares delicados.

By Marianna Feiteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário