segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tendências Verão 2014 (Parte 3) – Preto e Branco



Eternizada por Chanel, a combinação em preto e branco volta à moda com força total: listras finas ou mais grossas e outros traços geométricos, florais e folhagens, poás ou mesmo produções lisas em preto e branco vêm mais e mais ganhando os desfiles da temporada, vitrines e as ruas. Simétrico ou não, o trabalhar das duas cores se destaca.
O preto e branco marcou os desfiles Primavera/Verão 2013 de Moschino, Marc Jacobs e Elie Saab, e durante a última edição do SPFW, as coleções Verão 2014 de Animale, Tufi Duek, Amapô, Acquastudio, Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch, entre outras grandes marcas que combinaram as cores das mais variadas formas.


 
O preto e branco nas coleções de Animale, Tufi Duek, Acquastudio e Alexandre Herchcovitch SPFW Verão 2014


A moda em preto e branco nas ruas mundo afora. Foto: Divulgação

Em evidência, listras verticais ou horizontais ressurgem como grandes vedetes do inverno 2013 e prometem manter-se em alta durante o próximo verão, como as passarelas nacionais e internacionais já incitam; composições sóbrias, divertidas – em meio à mescla de padronagens -, ou vibrantes, acompanhadas do vermelho, do azul e outros.

1. Como aderir ao visual preto e branco?

As estampas de fundo escuro são ideais para afinar a silhueta. Sendo assim, sugere-se aplicar o preto a regiões a serem deixadas em menor evidência; o branco, entretanto, é ideal para destacar. Ou seja: seios fartos ou ombros largos, por exemplo, pedem pelo preto, assim como quadris estreitos pelo branco e vice-versa. Atentar para a modelagem escolhida combinada a esta ou aquela tonalidade é indicado para um visual harmônico.

2. Como vestir listras em preto e branco corretamente?

As listras têm o poder de alongar a silhueta ou ampliá-la. As verticais ou diagonais – mais finas ou medianas – são propostas para fazer da silhueta mais esguia; Contudo, para evidenciar determinada região do corpo aposte nas listras horizontais mais grossas. Utilizar uma das cores nos detalhes é a sugestão bem-vinda para moldar a silhueta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário