segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dicas de maquiagem para esconder espinhas

dicas-de-maquiagem-para-esconder-espinhas-140118697.jpg

Aquela espinha enorme resolveu dar as caras bem no final de semana? Não se preocupe. A acne pode ser um empecilho na hora de compor a produção, mas alguns truques de maquiagem ajudam a esconder as espinhas e deixar o visual impecável. Confira algumas dicas preciosas para se maquiar sozinha e disfarçar a acne.

Maquiagem para disfarçar espinhas

Segundo a maquiadora Cláudia Soares, é essencial limpar, tonificar e hidratar a pele antes de começar a maquiagem. “Em uma pele ressecada, as espinhas ficam ainda mais evidentes”, explica a especialista.
Se a espinha já estiver seca, aplique um pouco de corretivo do tom de sua pele, usando um pincel fino ou cotonetes. Depois, use a ponta do dedo anelar para espalhar o produto e deixar o resultado mais natural. Para essa tarefa, Cláudia indica o uso de corretivos em creme ou pasta, que proporcionam à pele uma melhor cobertura do que os líquidos.

Corretivos coloridos: como usar?

A espinha está muito inflamada e o corretivo comum não acaba com o problema? A dica é lançar mão dos corretivos coloridos, que trabalham com a oposição de cores para esconder a vermelhidão e a inflamação. O corretivo verde é o mais indicado para disfarçar a acne, pois é a cor complementar do vermelho, e faz com que os pontos de inflamação e vermelhidão sejam neutralizados e fiquem menos aparentes.
Aplique o produto com o mesmo pincel fino e dê leves batidinhas ao redor, para deixar mais natural. Em seguida, aplique o corretivo comum sobre os pontos, passe a base e o pó para matificar e finalizar a pele. 

By BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário