segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tendências Verão 2014 (Parte 2) – Cores


Anualmente, a Pantone reúne informações acerca das cores que, temporada após temporada, devem estabelecer-se como tendências.

Sendo o mercado da moda um dos que mais absorve tais sugestões, da pesquisa às passarelas e então às ruas, é chegada a vez das cores Primavera/Verão 2013-2014 serem apresentadas ao grande público. Dentre elas, cores vibrantes e alegres a outras, neutras, entram em cena.


Logo, estabelecem-se as seguintes cores para o Verão 2014: Dusk Blue (azul), Grayed Jade (verde-água), Linen (rosê), Emerald (verde-esmeralda), African Violet (violeta), Nectarine (alaranjado), Poppy Red (vermelho), Lemon Zest (amarelo), Tender Shoots (verde-limão) e Monaco Blue (azul-escuro). Dentre as cores apresentadas (imagens abaixo), se pôde notar uma profusão de tons exóticos lado a lado aos claros e harmônicos.
African Violet – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação
Dusk Blue – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação
Emerald – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação
Grayed Jade – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação
Lemon Zest – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação

Linen – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação 
Monaco Blue – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação
Nectarine – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação
Poppy Red – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação
Tender Shoots – PANTONE Primavera/Verão 2013-2014 – Fotos: Divulgação
Em meios às passarelas nacionais e internacionais, entretanto, a diversidade de cores aliou-se ao preto e branco; a dupla fez-se presente através de composições geométricas. O branco puro, por sua vez, compôs produções inteiras aplicado das mais diferentes maneiras, inseridos no universo e inspiração de coleções e marcas distintas. Em clima resort, o branco é, sem dúvida, umas das principais cores do Verão 2014.


Use o color block a seu favor:


Composições color blocking podem se tornar aliadas femininas, pois são capazes de evidenciar pontos fortes e ofuscar os indesejáveis. Logo, o verde-esmeralda, o amarelo, azul, roxo, alaranjado e o vermelho, por exemplo, se combinam. Equilibre o visual a partir das cores neutras e tons fechados. A regra é: cores claras aplicadas a áreas em destaque do corpo e cores escuras às regiões onde menos deseja evidenciar.

Como apostar no branco nesse Verão 2014?

A cor, além de fácil de coordenar, é ideal para compor produções leves do dia a dia ou da noite. Básica, pode vir acompanhada de texturas variadas, cores e tecidos diversos, além do trabalhado de plissados, recortes, volumes, superfícies transparentes, metalizados, entre outros, tornando o visual ainda mais interessante. Dê preferência aos tecidos de boa qualidade e caimento e evite a transparência indesejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário