segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Versatilidade do Neoprene: Como usar a tendência no Verão 2014

Quanto às matérias-primas que prometem pontuar o verão 2014, a versatilidade do neoprenesurpreende por deixar de ser exclusivamente associado ao uso de práticas esportivas, marcando presença nos looks das passarelas, fashionistas e celebridades.
Criado a partir de um polímero, o neoprene é sintético e possui textura emborrachada, utilizado por sua propriedade impermeabilizante e isolante térmica, especialmente em trajes para a prática de surf e mergulho.
Assim, devido a suas características, o neoprene é facilmente identificado por seu conforto, aspecto modelador, flexibilidade e capacidade de se ajustar ao corpo, sendo que tais peculiaridades fazem dele um dos materiais mais cotados para dar cara nova ao verão 2014.
Entretanto, saiba que essa invasão do neoprene à moda se dará seguindo a linha sport deluxe, a qual adapta artigos esportivos ao sofisticado, por isso, para usar artigos nesse material fique atenta às proporções corpóreas, sendo que o neoprene pode tanto salientar as curvas do corpo quanto proporcionar um caimento armado, devido a sua estrutura emborrachada.
Dessa forma, o uso do neoprene no verão 2014 agradará as que apreciam novidades de moda praia, pois nas passarelas de beachwear ele foi destaque nas criações da Auslander Água de Coco, desfiladas para as próximas temporadas de calor.
Auslander e Água de Coco – Verão 2014
Além disso, quem não abre mão do glamour também será beneficiada com a nova moda do neoprene, já que ele também esteve presente na coleção verão 2014 de moda feminina da grife Sacada, e até mesmo nas criações de moda festa da Vivaz.
Sacada Verão 2014
Vivaz Verão 2014
Essas surpreendentes adaptações do neoprene demonstram que tais peças podem ser apontadas como os novos objetos de desejo de muitas mulheres, enfatizando todo o seu potencial de versatilidade até mesmo no quesito estilo.
Por isso, além das passarelas, esse material já vem conquistando adeptas que vestem diferentes modelos em neoprene, como vestidos, tops, blusas e saias, os quais já podem ser vistos no street style e também em diversos looks de celebridades, como Khloé Kardashian.
Se você está pensando em aderir a essa tendência no verão 2014, partindo de tais referências é possível notar que looks com peças mais justinhas são a pedida para produções sensuais, enquanto que o caimento em volumes armados do neoprene possui aspecto moderno e esportivo.
Lembre-se de investir em looks que não desvalorizem sua proporção corpórea, onde os efeitos de volume ou justeza do neoprene podem ser compensados com o uso de cores escuras para dar a ilusão de redução medidas, ou se for o caso, cores claras e estampas multicoloridas podem chamar maior atenção para partes desejadas.
Está pensando em ousar no verão 2014? O neoprene pode ser a sua aposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário