terça-feira, 11 de agosto de 2015

8 dicas para disfarçar espinhas

Se engana quem pensa que a acne é privilégio de nós, humildes mortais, nem mesmo deusas tops como modelos e estrelas de cinema estão imunes a essa detonadora da beleza.
Por isso, nada de se desesperar, não tem jeito, a dica é seguir alguns truques que essas divas lançam mão na hora do desespero para tentar camuflar essa maldita.
Quer saber quais são as dicas? Então, papel e caneta nas mãos, e veja como disfarças espinhas e nunca mais perder uma festa ou evento por conta dessa detonadora da beleza:
Corretivo no tom certo
corretivo a ser escolhido depende sempre da base que você usar na região, por exemplo, hoje é comum se usar dois tons de base, um claro e outro mais escuro, para fazer o contorno da face.
Então, caso a espinha esteja na região do contorno, nesse caso, o corretivo deve ser mais escuro, acompanhando a base.
Mas, caso seja usada apenas uma cor de base, a regra é simples: escolher o corretivo em um tom mais próximo da sua pele, para o acabamento não ficar artificial.
Acertar na cobertura
mulher com maquiagem para cobrir as espinhas
E na hora de fazer a cobertura, a dica é preferir os corretivos com textura mais densa, nem tão cremosos nem tão líquidos, para cobrirem melhor as imperfeições.
A dica é usar um primer antes para preparar a pele e fazer com que a make dure mais e aplicar tudo com pincel, nada de dedinhos!
Para uma cobertura perfeita, é fundamental o uso de pincéis, cuidando para não depositar muito produto na pele pois, acredite, nesse caso, o menos é mais.
Primeiro a base ou corrigir a espinha?
negra com uma maquiagem impecável
Essa dúvida é bem comum, e os experts recomendam passar o corretivo primeiro.
Muitas mulheres usam só o corretivo ou só a base, mas não adianta querer disfarçar tudo de uma vez só, por isso, a dica é, após o corretivo, com a ajuda de um pincel de fibras naturais ou ópticas, espalhar a base, distribuindo bem o produto.
Então, finalize com uma fina camada de pó, para disfarçar mais o volume e fixar a make.
O que fazer depois de disfarçar espinhas
Pois bem, conseguiu disfarçar espinhas? Então, nada de passar o pincel com força e claro, nada de ficar passando a mão em cima do local.
Outra dica é tomar cuidado com a cor do blushe do pó, esqueça os bronzant, pois eles vão servir para chamar mais atenção ainda para o volume e a coloração da espinha.
E na hora de retocar, utilize só a pontinha do pincel, com pouco pó e pronto!
Para o disfarce durar
maquiagem para cobrir as espinhas
Uma dica – que vale ouro – para o disfarce durar, é passar primer antes de começar a cobrir as espinhas e optar por um corretivo mais denso, sempre utilizando o pincel.
Na hora de escolher a base, prefira as sem óleo (oil-free), indicadas para pele oleosa e com tendência à acne, pois controlam melhor a oleosidade, fazendo a make durar mais.
Passar um pó translucido para finalizar também ajuda a segurar o disfarce.
Se espremer
JAMAIS, em hipótese alguma se deve apertar uma espinha, acredite, é mais fácil esconder uma espinha que está no seu auge do que aquelas já apertadas, que formam casquinhas.
Ok, mas caso já tenha cometido esse pecado, nesse caso, o corretivo precisa ter uma cobertura maior; e quando passar o pó, será preciso usar pouquíssimo produto para não ficar craquelado.
Se não conseguir camuflar…
rosto com espinhas
Então, se você fez tudo aqui proposto e viu que não conseguiu camuflar a a acne…hum, talvez seja melhor rever as dicas acima, pois é bem provável que não esteja seguindo os passos de maneira correta.
É preciso ter em mente que o corretivo ou a base sozinhos não vão resolver o problema.
Para conseguir disfarçar bem, é preciso seguir a ordem corretivo + base + pó, sempre com a ajuda de um pincel adequado e pouca quantidade de produto. O segredo não é passar muito, mas sim, passar do jeito certo.
A pele perfeita das Divas
pele perfeita
Acredite, assim como nós, simples mortais, as Divas também sofrem com essas malditas acnes.
E quando elas aparecem, basta seguir esses passos que a espinha some completamente.
Com esses truques, ela fica imperceptível no vídeo e nas fotos. Ou seja, nem pense em perder uma balada, ou festa por conta de uma espinha!
By site beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário