terça-feira, 11 de agosto de 2015

6 dicas para sua base não ser percebida



Poucas coisas têm o poder de destruir mais um look do que uma maquiagem mal feita.

E nesse quesito, claro, a pele merece um destaque especial, já que para a maquiagem agir em nosso favor ela precisa estar bem cuidada e, claro, bem preparada para receber a maquiagem, traduzindo: com as imperfeições devidamente escondidas ou camufladas.

Ok, mas de nada adianta esconder se o resultado for notado, não é mesmo?

E isso é muito comum, até mesmo algumas celebridades já foram vítimas de base mal aplicadas. Por isso, resolvemos mostrar aqui como usar a base corretamente, ou seja, de um jeito que ninguém perceba que está usando.
6 dicas para sua base não ser percebida

Preparar bem a pele

Quem costuma se maquiar para sair, com certeza, não o faz antes de se dedicar àqueles cuidados mínimos ou básicos de beleza, que é aplicar hidratante, primer e base antes da make, não é mesmo?

Pois é, mas não é isso que os maquiadores profissionais fazem. Geralmente, eles demoram cerca de 20 a 30 minutos só para preparar a pele para, só depois, fazer a maquiagem, que leva apenas dois minutos.
Preparar bem a pele


Então, o fato é que a pele deve sempre ser muito bem preparada antes porque se estiver desidratada, acredite, ela pode sugar toda a umidade da base, deixando o look falso.


A dica é aplicar o sérum e o hidratante fazendo movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea e deixar a pele brilhante e depois, aguardar alguns minutos entre as camadas de cosméticos para que os produtos possam penetrar e fixar bem na pele.
Misture fórmulas
passando base no rosto


Renomados maquiadores recomendam misturar dois tipos de fórmulas, por exemplo, usar o produto a base de água na zona T do rosto e o de silicone nas outras áreas da face.

Isso porque, na verdade, muitas pessoas compele oleosa possuem pele mista, portanto, se aplicar a fórmula matte numa parte seca, o produto irá tirar a hidratação e deixará o look craqueado, o que ninguém merece.

Antes de aplicar a base, disfarce as manchas

mulheres com base no rosto


Antes de aplicar a base, a dica é disfarçar as manchas e olheiras para que não seja necessário lançar mão de mais uma camada do produto para que o look não fique artificial.

Portanto, use o corretivo para corrigir as imperfeições e somente depois aplique a base.

Primeiro vem o blush

usando o blush


Pois é, isso é verdade, para que o look fique o mais natural possível, a dica é aplicar o blush antes da base, isso dará a sua pele uma aparência mais natural, pois a tonalidade virá de dentro para fora, como acontece naturalmente.

Mas a dica é usar somente o blush em creme, a fórmula em pó não dá certo, irá colocar tudo a perder.

Exagerou? Retire!

retirando a maquiagem
Quem já não exagerou no make alguma vez que jogue o primeiro pincel…mas nada de se desesperar, se notar que exagerou na base, pegue um pincel grande, umedeça com hidratante e, muito delicadamente, retire o excesso.
Isto vai tirar um pouco da base e adicionar um efeito iluminador.

Nada de brilho




Só quem tem a pele oleosa sabe como é desagradável ao acabar toda a maquiagem e perceber que a zona T está brilhando.

Então, para acabar de vez com esse problema, a dica é aplicar um pouco de pó translucido mas com moderação para que o resultado seja o mais natural possível.

mulher morena maquiada
Pronto, agora é aproveitar essas dicas e conseguir umapele de capa de revista!
by Site Beleza


Nenhum comentário:

Postar um comentário