quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Tendências de maquiagem para o verão 2016



Tendências de maquiagem para o verão 2016É verdade que o inverno ainda nem acabou e nós já estamos de olho no que vem aí para o verão. O verão é, sem dúvida, a estação do ano mais desejada em que os nossos armários ficam repletos de cor, de peças leves, frescas e sensuais. E como os dias ficam mais quentes e longos, você vai querer estar no seu melhor. A maquiagem já faz parte de uma das preocupações das mulheres e, se você quer saber o que este verão lhe espera continue lendo este artigo de umComo em que lhe mostramos as tendências de maquiagem para o verão 2016.

Imagem: isfashionmag.com.br


Instruções

  1. O verão brasileiro é super quente, então não adianta você fazer uma maquiagem pesada querendo uma mega cobertura, pois só vai acabar derretendo e o resultado não vai ficar como o esperado. Por isso, uma das tendências de maquiagem para o verão 2016 é, precisamente a aposta pela naturalidade. Assim, o que se pretende para esta estação é que a pele esteja hidratada, levemente corrigida e tenha algum brilho. O  BB cream  pode ser o seu aliado perfeito para este verão, pois ao mesmo tempo que hidrata disfarça pequenas imperfeições e uniformiza o tom de pele. Além disso, este produto também confere uma aparência natural e nada pesada.

    Imagem: makeupforever.com
  2. O delineado já é um dos queridinhos das mulheres e, foi também um dos destaques durante a SPFW. O traço desenhado na pálpebra móvel  estilo gatinho foi um dos preferidos nas passarelas e, promete ser uma das fortes tendências em maquiagem para o verão 2016. O delineado estilo gatinho consegue dar uma levantada ao olhar, sendo que pode usar apenas este delineado e manter o resto da make clean. Os delineados meio borrados também ganharam espaço nos desfiles de moda, por isso não tenha medo de usar este traço de formas diferentes e de arriscar.

    Imagem: yhm.com.br
  3. A temporada de primavera verão 2016 vai ser marcada por batons mais suaves e não tão chamativos. Os tons de boca e os clássicos batons nude vão continuar em alta nesta temporada de verão. O acabamento molhado usando um gloss também vai ser um dos destaques na maquiagem de verão, dando um toque de frescura nesta estação de calor. E claro que também haverá espaço para os batons coloridos, sendo que o clássico vermelho continuará em altas. Além disso, o batom matte também continuará sendo uma tendência e, se não tem nenhum em casa, veja o nosso artigo sobre como deixar o batom matte.

    Imagem: tempoparamaquiar.wordpress.com
  4. O glitter também vai ser outra tendência em maquiagem para a temporada de verão 2016. Mas deve ter atenção na hora de usar, pois ele é mais indicado para ocasiões de noite, pois este complemento chama muito a atenção se usado durante o dia.
  5. Os olhos são uma das regiões do rosto que mais vão ser valorizadas pela maquiagem durante este verão 2016. A sombra cobre é uma das principais tendências em maquiagem de olhos e vai ser a grande aposta para esta temporada. Este tom terroso pode ser usado tanto em produções do dia a dia como em ocasiões especiais que pedem um pouco de glamour. Além disso, este tom de sombra é ótimo pois pode ser usado tanto em peles mais clarinhas como em negras.
    Imagem: mulher.uol.com.br
  6. Lembre-se que a forte tendência de maquiagem para este verão 2016 é uma pele natural, hidratada e iluminada. Por isso, não abuse nas quantidades de maquiagem e cuide da sua pele ao máximo.


By Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário