segunda-feira, 7 de julho de 2014

JÓIAS PARA CADA TIPO DE PELE E ROSTO




Jóias para cada tipo de pele e rosto

O dourado vai bem para todos os tipos de pele, mas a pedra branca valorza as mulheres mais morenas.

Na hora de comprar uma roupa, a mulher sempre escolhe aquela que evidencia as partes mais bacanas do corpo e esconde as "imperfeições" chatas, que por algum motivo, não agrade.Na hora de escolher os acessórios, a regra deveria ser a mesma. Principalmente com as joias.
Pensando em ajudar o público feminino a usar esse chique acessório de maneira adequada, a designer de joias Milena Moraes decidiu desenvolver peças exclusivas para cada tipo de pele e de rosto. A profissional aposta nesse jeito interessante de comercializar joias desde 2001. "Comecei a desenvolvê-las a pedido das clientes que sempre solicitavam algum detalhe ou queriam dar mais personalidade à peça", conta.
Como boa entendedora, Milena afirma que é preciso ter bom senso na hora de escolher uma joia. "Alguns looks ficam exagerados quando as peças não são escolhidas corretamente. Outros podem ser valorizados com peças-chave: uma roupa básica pede abuso de acessórios grandes e chamativos. Já uma roupa superestampada ou detalhada exige cautela na escolha dos brincos, colares e anéis".
A principal recomendação é que a mulher procure sempre ressaltar seus pontos fortes. "As mulheres baixas e as de pescoço curto devem evitar brincos e colares exagerados. Outra dica é usar uma joia que não ‘brigue’ com a cor do cabelo, de forma que a peça seja um destaque no look", sugere a designer.
Quem tem o nariz avantajado ou um queixo que se sobressaia, por exemplo, deve dizer adeus aos brincos do tipo botão. Eles ressaltam justamente o que a mulher geralmente quer esconder. Os prateados e foscos são permitidos somente para as morenas e negras. E os brincos longos ajudam a afinar o rosto e combinam com vários tipos de decotes.
Joias que ficam entre o laranja e o amarelo vão bem para morenas e negras. Foto: divulgação.

Joias que ficam entre o laranja e o amarelo vão bem para morenas e negras.


Devido a miscigenação permite que a mulher brasileira use uma grande variedade de pedras. E daremos á seguir  algumas dicas: 

Mulheres de pele clara: devem usar e abusar de pedras nas cores verdes e azuis. Como sugestões, topázio, turmalina, esmeralda e água-marinha.
Mulheres morenas: podem optar por pedras nas cores brancas, laranjas, lilás, amarelas e vermelhas. Neste caso, as mais indicadas são as turmalina, ametista, topázio, rubi e citrino. 


Mulheres negras: devem abusar dos tons de laranja e vermelho. As pedras brancas também são boas opções. Topázio imperial, granada, âmbar, rubis e quartzos rutilados podem ser utilizados sem medo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário