sexta-feira, 4 de abril de 2014

Outono nas unhas

Conheça as cores de esmalte do momento, entre elas o vinho, e descubra ainda quais são as tendências de nail art para a temporada de outono-inverno 2014




Esmaltes outono-inverno 2014: tons de vermelho escuro como o vinho são tendência


Mudança de estação é sinônimo de vitrines e prateleiras cheias de novidades. Depois dos looks, VEJA RIO foi atrás das tendências do outono-inverno 2014 para as unhas. Saem de cena os esmaltes de cores mais vibrantes e entram na moda os tons sóbrios, do vinho ao verde escuro, passando pelos cinzas e pelo preto. Se você é a da turma que curte criatividade, tem efeitos incríveis para apostar também.

Nude reiventado. A tonalidade veio para ficar. A diferença é que ela aparece nesta temporada mais puxada para o chocolate ou para o cinza ao invés do bege. “Será a cor chave da estação, já que combina com todas as ocasiões”, afirma a manicure Rita de Cássia, do Studio de Beleza Sonia Nesi, na Barra.

Tons avermelhados. As tradicionais unhas vermelhas aparecem mais escuras, do tomate ao burgundy, passando pelo vinho e pelas nuances de marrom. “Vale inclusive apostar no cintilante ou no glitter para dar uma iluminada”, recomenda Priscila Silva, designer de unhas do salão Amauri Guedes Hairdresser, em Ipanema.






Figo, da Impala; Vinho tinto, da Colorama; Pura luxúria, da Risqué; Rouge Dada, da Yves Saint Laurent


Laranja. Vibrante no verão, a cor chega ao outono-inverno mais apagada, puxando para os tons terrosos.

Azul. Os tons mais escuros, como petróleo e royal, vêm com força total. “O azul cobalto que está sendo usado pela Giovanna Antonelli na novela Em Família é uma boa pedida”, sugere Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo. Para as curiosas, o esmalte da novela é o Frio na Barriga, da coleção Gio Antonelli Sensações lançada pela Hits Speciallitá.


rio na barriga: esmalte usado pela personagem de Giovanna Antonelli na novela das nove


Verde escuro. “Aposto na tonalidade petróleo como o must do outono-inverno. É, ao mesmo tempo, clássica e vanguardista”, avalia Renata Martins, manicure do salão JD Beauty Lounge, na Gávea.

Roxo. Do lilás ao tom mais escuro, praticamente preto, a cor vem com tudo.



ussurro, da Colorama; Paradoxal, da Chanel; Amethyst, da Mavala



Metalizados. Esmaltes dourados e prateados seguem como pedida para iluminar as mãos. “O cobre também está sendo muito pedido no salão”, aponta Eliane Silva, do Crystal Hair Ipanema.

NAIL ART 
Inglesinha. Ao invés de brancas, como na francesinha, as pontas das unhas aparecem coloridas. “Experimente o verde militar com borda preta, ou mesmo o esmalte preto com francesinha dourada, por exemplo”, sugere o manicuro Guilherme Brito, do Club Capelli

Francesinha invertida. Outra opção é investir no colorido rente à cutícula, com a listra fininha na parte superior da unha, ou formando uma meia-lua. A dica é da manicure Andréa Souza, do salão Care Body & Soul, em Ipanema.



Unhas meia-lua da estação: tons sóbrios com metalizado


Um dedo só. Conhecia como ring finger manicure, esta arte consiste em pintar apenas um dedo de cor diferente e tem entre as adeptas famosas como Beyoncé. O estilo permite misturar cores inusitadas, efeitos e texturas, criando uma unha totalmente diferente. Mas as mulheres menos ousadas também podem investir na tendência criando contrastes discretos. “A ‘filha única’ costuma ser usada no anelar, mas também fica legal no polegar ou no mindinho”, diz a manicure Flávia Sampaio, do Werner Coiffeur.

Desenhos. “Os geométricos estão em alta assim como os grafismos”, conta Maria Conceição da Silva, do Belíssima Beauty. Já Tatiana Rocha, sócia do salão Nilcéia Rocha Coiffeur, aposta nos animal prints e nas películas de arabescos.

Reprodução / blog Toda Beleza


Unhas com arabescos: uma das apostas de nail art da temporada
By Daniela Pessoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário